22/12/2011

Rebeldes - Ofélia propõe comprar o restaurante de Genaro


Italiano fica surpreso com a oferta

            Ofélia propõe comprar o restaurante de Genaro
                          Ainda não recuperado da notícia de sua falência, Genaro se assusta quando a campainha toca. Cauteloso, ele forja uma voz diferente, mas logo é assegurado por Ofélia de que não se trata de um cobrador. Irritado, Genaro pergunta a Ofélia se ela quer humilhá-lo ainda mais e ameaça fechar a porta em sua cara. Ofélia insiste que tem uma oportunidade capaz de mudar a vida dele. Atraído pela proposta, Genaro aceita ouvi-la. Ofélia comunica a ele que pretende voltar a morar na Vila Lene e que gostaria de comprar o seu restaurante com o dinheiro que recebeu de Leila. 
                             Indignado com a audácia de Ofélia, Genaro a força a deixar sua casa. Ofélia se recusa a sair sem fechar o negócio e começa a preencher um cheque. Ainda resistente, Genaro dá uma olhada no valor oferecido e baixa a guarda. Ele decide, então, vender o restaurante, selando o acordo com um aperto de mão. Nesse momento, Teresa chega em casa e decreta que o restaurante não será vendido.
                             Incapaz de aceitar o acordo estabelecido entre Ofélia e Genaro, Teresa, apoiada por Lourival, acusa o amado de ter se vendido. Genaro procura se defender, dizendo que estava apenas tentando resolver a vida deles e insiste na impressionante quantia oferecida por Ofélia. Teresa não cede e diz que Genaro deveria ter exigido um valor ainda mais alto, diante do significado do restaurante para ele. O viúvo afirma que com esse dinheiro eles poderão começar uma vida nova, deixando Teresa balançada. Imediatamente preocupada com os preparativos para a mudança, Teresa tem a ideia de vender também a sua casa, decidida a oferecer 50% do lucro para Pingo. Ela, então, se lembra do armário de Genaro – onde ele guarda uma enorme variedade de produtos de beleza - e questiona se ele pretende levar tudo para a nova casa deles, o deixando constrangido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário