24/12/2011

FUTEBOL - Barcelona segue encantando o Mundo: 9 a 0 no L'Hospitalet pela Copa do Rei


A viagem de 5,5 quilômetros do L’Hospitalet de Llobregat até ao Camp Nou, em Barcelona, foi a parte mais calma do dia desta equipe da 2.ª divisão B espanhola. Já tendo de reverter a vantagem dos blaugranas na vitória pela margem mínima no seu campo (1 a 0, gol de Iniesta) e com queixas por causa da viagem do Japão até Espanha, Pep Guardiola, o técnico dos Culés, construiu uma equipe composta na grande parte por titulares. E se saiu bem na sua aposta pelo resultado (9 a 0), mas por outro lado arriscou e perdeu Iniesta por duas semanas.

Jogar no Camp Nou, frente ao recém campeão do Mundo, foi um belo presente de Natal para o L’Hospitalet. De resto, os serviços mínimos. Se o início prometia um visitante atrevido, tais pretensões acabaram aos 10 minutos, com Mousa Bandeh, do L’Hospitalet, fazendo falta sobre Cuenca dentro da área. Pedro não desperdiçou e começava aí a máquina culé.
O resto jogo foi uma espécie de Globetrotters do futebol, com os blaugranas bricando à vontade com o clube da segunda divisão.

Aos 30 minutos Iniesta lesionou-se num choque com o goleiro Craviotto. Parecia castigo por Guardiola ter arriscado jogar com as estrelas. Xavi também acabou por sair logo, para não correr riscos também.

Assim sendo, ficou para os pratas da casa mais jovens, Cuenca, Thiago e Tello a darem espectáculo.

No final o resultado até podia ter sido mais dilatado, não fossem as preciosas mãos do goleiro do L’Hospitalet e alguma displicência dos jogadores culés. Acabou assim uma temporada memorável para o Barcelona.

Nenhum comentário:

Postar um comentário